quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prática educativa e sociedade



A parte integrante do processo educativo global é o trabalho docente. O autor situa a educação como fenômeno social universal, o mesmo afirma que não há sociedade sem prática educativa nem prática educativa sem sociedade. Estuda também os tipos de educação, a não intencional, refere-se a influências do contexto social e do meio ambiente sobre os indivíduos. Já a intencional refere-se àquelas em que há intenção e objetivos definidos. A educação pode ser também não-formal é aquela realizada fora dos sistemas educacionais convencionais, e a educação formal é a que acontece nas escolas, agências de instrução e

educação ou outras, dependendo sempre dos objetivos.






4 comentários:

  1. Considerando a formação de vocês, aqui na faculdade.
    Que tipo de educação estão vivenciando, diante desta perspectiva apresentada por Libâneo?
    Vamos lá, respondam?

    ResponderExcluir
  2. Uma educação Intencional, com total objetivo de nos preparar para uma nova etapa da vida, que é lidar com os alunos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, Bruno.Espero que a disciplina não fique apenas na teoria, mas que construam de fato o conhecimento quanto ao desempenho do educador.

    Bruno, os colegas estão participando desta construção?
    Espero que sim....

    ResponderExcluir